03/09/2013

Carreta que transportava maconha de SP para o Nordeste é o apreendida em SE

 Foram apreendidos 520 kg de maconha. Cinco pessoas foram presas em flagrante
 
Foto: Assessoria/PF
Policiais Federais prenderam em flagrante cinco traficantes na BR-101, no município de Simão Dias, região Centro Sul de Sergipe, transportando 550 kg de maconha em um caminhão cegonha.

Segundo as investigações, o entorpecente foi despachado pela quadrilha de traficantes na cidade de São Bernardo dos Campos (SP), transportados por um caminhão cegonha para a Região Nordeste. Após buscas no caminhão, foram localizados no interior do veículo mais entorpecentes, uma balança de precisão e anotações do tráfico.

No momento da abordagem por policiais federais, os traficantes realizavam escolta do caminhão cegonha utilizando dois veículos que mantinham a comunicação com o cegonha, via rádios comunicadores HT.

Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação, nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V da Lei 11.343/2006 e artigo 180 do CPB, com penas previstas de até 40 anos de prisão, encontrando-se custodiados em estabelecimento prision
al, à disposição do Juízo da Comarca de Simão Dias/SE.
http://www.todosegundo.com.br/portal/thumbs.php?w=640&imagem=images/noticias/4656/droga.jpg


Do G1/SE