07/09/2013

Desfile Cívico de Mata Grande termina em confusão generalizada.

População se assustou após o princípio de uma briga durante a passagem do desfile. A correria foi geral é por pouco não houve uma tragédia. Em estado de choque, várias crianças precisaram de atendimento médico.

Por: Redação

Tinha tudo para ser mais um dia especial em comemoração a Independência do Brasil, retratado pelas belíssimas apresentações do grandioso desfile cívico das escolas municipais e estaduais de ensino, mas o improvável aconteceu. Ainda durante a madrugada a população foi surpreendida por um assalto de proporções gigantescas que mexeu não só com o sentimento de insegurança da população, mas com seu psicológico.

Devido o ocorrido, noticiado em primeira mão em matéria anterior deste blog, a Policia Militar teria sugerido que o desfile cívico marcado para as 15 hs da tarde deste sábado (07) fosse adiado, mas a organização insistiu e somente as 17:30 min, alunos, pais e professores iniciaram o que tinha tudo pra ser um dos maiores e mais bonitos desfiles cívicos da história de Mata Grande, mas infelizmente um principio de briga iniciada em um bar a pouco metros da passagem das primeiras alas do desfile, gerou uma confusão generalizada que esvaziou parcialmente o centro da cidade, uma correria sem tamanho que por pouco não se transformou numa tragédia. 

Dezenas de crianças chegaram a passar mal e foram levadas em estado de choque para o Hospital Municipal, uma delas inclusive chegou a desmaiar, sendo socorrida por nossa equipe de reportagem. A todo momento só se via correria, crianças chorando, pais procurando os filhos, filhos procurando os pais, enfim, uma confusão sem precedentes que levou ao cancelamento do evento.

Dava pra ver a tristeza no rosto dos alunos e dos organizadores que se empenharam durante dias para levar ao público um enredo diferenciado de uma das mais importantes conquistas da história do Brasil.

Para alguns moradores ouvidos por nossa equipe de reportagem que fazia a cobertura do evento, faltou organização e principalmente segurança. "É inadmissível a gente passar pelo que passou no dia de hoje sem que nenhum reforço policial  tenha sido enviado para garantir a segurança da população, pelo menos durante a realização do evento" - Disse um morador que pediu para não ser identificado.

De acordo com informações não oficiais, o desfile foi remarcado para o próximo dia 16/09, Dia da Emancipação Politica de Alagoas.

Veja AQUI os melhores momentos do desfile até o momento da confusão.