22/09/2013

Mais um menor é assassinado em Santana do Ipanema

Vítima foi encontrada morta no mesmo bairro onde o menor de 13 anos foi assassinado há uma semana
Foto:Divulgação

Uma semana depois do homicídio em que vitimou o menor 
Carlos Eduardo Maciel da Silva, de 13 anos de idade, ter chocado a população de Santana do Ipanema, mais um adolescente é alvo de assassinato na cidade de Santana do Ipanema, crime ocorrido neste sábado (21).

Edvaldo Ferreira da Silva, de 16 anos, foi encontrado morto na Rua Benedito Melo, no bairro São Pedro, mesma localidade onde o menor de 13 anos foi assassinado.

Segundo informações obtidas pelo sargento PM Ednaldo, que comandava a viatura da Rádio Patrulha, lotada no 7º BPM, no momento do crime, alguns vizinhos chegaram a ouvir uma discussão entre duas pessoas. “Alguns moradores disseram ouvir pessoas gritando, mas quando saíram de suas casas já viram o corpo do de um jovem estirado no chão”, relatou o militar.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para verificar se o menor ainda estava com vida, mas ao chegar ao local foi constatado que ele já estava em óbito. O corpo do menor apresentava diversas perfurações, o que se imagina que o mesmo pode ter sido morto com algum objeto perfurante.

Agentes da Polícia Civil também estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e acionar uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC).

Segundo o delegado regional Rosivaldo Vilar, que estava de plantão, os pais da vítima apontaram um jovem como o suposto autor do crime, Após buscas, a PC deteve o acusado, mas acabou tendo que liberar, por falta de provas.

Vítima do tráfico

Nossa reportagem obteve informações de que o menor assassinado teria sido visto horas antes do crime, na praça Dr. Adelson Isaac de Miranda. “Ele apareceu aqui, pediu um trocado e saiu dizendo inclusive que iria comprar droga”, disse um frequentador daquela praça de alimentação, que preferiu não se identificar.

Outros populares também afirmaram que era frequente ver o adolescente pedindo dinheiro nas ruas do município. Também, de acordo com informações da polícia, o jovem morto já teria tido passagem pela polícia, por pequenos delitos.

Garoto de 13 anos é morto por vingança em Santana de Ipanema.

Do AlagoasnaNet