07/09/2013

Povoado Promissão em Inhapi realiza 9ª edição da sua tradicional Missa do Vaqueiro.

Encontro ocorreu durante as comemorações da festa de Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro da comunidade.

Por: Redação

Cerca de 500 cavaleiros, entre eles o vereador Vaninho organizador do evento e o pároco local, padre Clóves, participaram na tarde desta sexta-feira (06) da 9ª Edição da Missa do Vaqueiro no Povoado Promissão em Inhapi. Os cavaleiros desfilaram pelas principais ruas do povoado em uma grande cavalgada com destino a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde foi celebrada a missa em homenagem aos vaqueiros do município e região. 

Participaram da celebração, vários vereadores e autoridades locais, com destaque a presença do prefeito Zé Cicero que deu total apoio a festa e junto com o vereador Vaninho, ofereceram um grandioso almoço para todos os vaqueiros.

Já no palco, Vaninho que pela 9ª vez estave a frente da organização do evento, recebeu os parabéns de toda a vaqueirama. Um dos vaqueiros chegou inclusive a dizer que o vereador é o único que mora na comunidade e se importa com o povo.

O evento foi encerrado com algumas premiações e com os aboios e as toadas do cantor Zé de Almeida, que também se apresentou durante a cavalgada, mas não parou por aí, a festa continuou noite a dentro em homenagem ao padroeiro Nosso Senhor do Bonfim com os shows de: Mauricinhos do Forró, Paulinho Pauleira, Ary Souza & Forrozão A2 e o matuto de luxo, Geraldo Cardozo.






Todas as fotos AQUI