09/09/2013

Prefeitura de Canapi não responde as solicitações da Caixa Econômica Federal e deixa servidores revoltados por não terem FGTS liberado.


De acordo com os servidores a única informação repassada pela governo municipal é que devem esperar a presença do contador.

Por: Canapi Agora com Assessoria

Até o presente momento a Prefeitura Municipal de Canapi ainda não atendeu as solicitações feitas pela Caixa Econômica Federal, necessárias para garantir a liberação do pagamento do FGTS dos servidores municipais. De acordo com o SINDSCAN, a única coisa que é informada pela prefeitura é que os servidores devem aguardar a presença do contador, fato incompreensível pela categoria já que esta mesma informação vem sendo repassada há meses. Para o presidente do SINDSCAN, Josimário José da Silva é lamentável que mais de oito meses já tenham se passado e os servidores que tem direito ao FGTS estejam sem receber tal benefício em virtude da falta de interesse por parte da prefeitura em agilizar a documentação solicitada.


Pedimos ao prefeito e, bem como aos demais responsáveis, que repassem, o mais breve possível as informações solicitadas para que os trabalhadores não continuem sofrendo este tipo de humilhação. É lamentável as frustrações que os servidores vêem vivenciando todos os dias por irresponsabilidade de quem deveria facilitar e não dificultar o que é um direito legitimo de todos os trabalhadores”. – Disse o sindicalista.