08/09/2013

Tradicional Desfile Cívico de Independência atrai milhares de pessoas ao município de Ouro Branco.


Confira todas as fotos.

Por: Redação

Cerca de três mil pessoas foram as ruas do município de Ouro Branco neste sábado (07) prestigiar o tradicional Desfile Cívico de Independência do Brasil realizado pelas escolas municipais e estaduais de ensino, com o apoio total da Prefeitura municipal. Antes do desfile, porém, logo no inicio da manhã houve uma salva de tiros, seguido da solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente a Prefeitura Municipal ao som do Hino Nacional Brasileiro.

O desfile começou por volta das 10 hs, com as apresentações de dezenas de alas retratando a história da proclamação da independência do Brasil e suas belezas naturais e culturais. O destaque como sempre ficou com a bandas fanfarras locais, Mestre Idalino e a mirim Eike Limeira que encantaram o público durante a condução do desfile, acompanhada por outras bandas convidadas da região.

O evento contou com a presença do prefeito, Atevaldo Cabral, do vice-prefeito “Doda”, dos secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades do município e região.
Após a passagem do desfile, o prefeito Atevaldo Cabral ressaltou a importância do evento. “É um orgulho para Ouro Branco e em particular para mim, ajudar a promover mais um desfile cívico de independência. Nossa cidade vive outro momento, um momento de se orgulhar do nosso povo, dos nossos alunos campeões das olimpíadas de matemática em meio a competidores de todo o país, da nossa querida banda mirim Eike Limeira e da linda banda fanfarra mestre Idalino, que pela terceira vez estará se apresentando na capital do estado a convite do governador. Contudo! Só me resta agradecer a vocês pela confiança, tenham certeza que continuarei trabalhando firme pelo desenvolvimento do nosso município”.

Mas nem tudo foi festa, durante a passagem do desfile cerca de 30 funcionários da saúde e agentes comunitários de saúde e de endemias protestaram contra o prefeito Atevaldo Cabral, reivindicando o pagamento do adicional insalubridade para os agentes e a implantação do PCC – Plano de Cargo e Carreira dos servidores da saúde. Impondo cartazes e faixas, os servidores ficaram posicionados ao lado da passagem do desfile, mais precisamente com frente ao local onde estava o prefeito e sua comitiva. (Veja matéria completa AQUI).

Mas voltando a falar da festa, o desfile de Independência recebeu elogios de quem compareceu. Foi o caso do agricultor Antônio Firmino, 47. “Todo ano venho assistir e considero o dia muito importante para a população aprender dar valor as coisas boas deste país em especial a nossa cultura”. – Disse.

Já consagrado como um dos melhores desfiles cívicos do estado, quando o assunto é organização e variedades, Ouro Branco recebeu milhares de visitantes, que também foram atraídos pelos shows de encerramento da festa, com o Cantor Mano Walter e a Banda Moleca 100 vergonha.







Todas as fotos AQUI