06/09/2013

Ufal promove formação continuada em inglês para professores da escola básica



A Universidade Federal de Alagoas abriu inscrições para o curso de Formação Continuada, voltado a professores de inglês das escolas da rede pública da educação básica, principalmente essas escolas participam dos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador. São cem vagas disponíveis e o prazo vai até dia 15 deste mês. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagem do idioma como prática social.

Como pré-requisito, a exigência é que o interessado tenha formação em licenciatura Letras-Inglês ou Letras-Português-Inglês ou estar cursando um deles. O curso de Formação Continuada é gratuito e oferece 50 para o Polo Maceió e 50 para o Polo Arapiraca. As aulas serão realizadas às quartas–feiras, do dia 25 de setembro até 30 de julho de 2014, totalizando 120 horas.

Em Maceió, as aulas serão ministradas das 13h às 17h e, em Arapiraca, de 8h às 12h. O curso é uma realização da Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Faculdade de Letras (Fale), e a coordenação é do professor Sérgio Ifa.

Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário online e não é cobrada nenhuma taxa. Após divulgação da lista de inscritos, no mesmo endereço eletrônico (http://profinglesal.weebly.com/enrollment.html), os candidatos deverão enviar ou apresentar os seguintes documentos: cópias da Cédula da Identidade e do CPF; do Certificado ou Diploma de Licenciatura em Letras-Inglês ou Letras Português-Inglês, ou declaração da matrícula em uma dessas licenciaturas; declaração da instituição de ensino a qual está vinculado, atestando que o mesmo encontra-se em regência de Língua Inglesa em sala de aula, no período da inscrição e da realização do curso.

De acordo com o professor Sérgio Ifa, os candidatos ao curso no Polo Maceió têm até o dia 16 deste mês para enviar a documentação digitalizada e enviada, em formato de arquivo PDF para o endereço eletrônico profinglesal@gmail.com. Os do Polo Arapiraca também devem seguir a mesma orientação ou entregar pessoalmente entre os dias 16 e 17 deste mês, das 8h às 12h, na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), localizada na Rua Governador Luiz Cavalcante, s/n - Alto do Cruzeiro.

Todos os inscritos devem levar no primeiro dia de aula, próximo 25 de setembro, a documentação original referente à inscrição.
Resultado

A Pró-reitoria de Extensão divulgará a primeira chamada dos alunos aprovados para o curso no próximo dia 19, no endereço eletrônico (www.ufal.edu.br/extensão), no mural da Faculdade de Letras (Fale), no Campus A.C. Simões, e no endereço eletrônico http://profinglesal.weebly.com/news.html. Em caso de sobra de vagas, será feita uma segunda chamada nesses endereços.

Ascom