21/03/2014

Agricultor fica gravemente ferido após explosão em poço artesiano na propriedade do presidente do Sindicato Rural de Mata grande.

Acidente ocorreu na zona rural do municipio, no Sitio Encruzilhada.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Um grave acidente foi registrado por volta das 10hs da manhã desta sexta-feira (21) na zona rural do municipio de Mata Grande, mais precisamente no Sitio Encruzilhada na propriedade do presidente do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Everaldo Sarmento. 

Um homem identificado apenas por Jorge, agricultor, residente no Sítio Lagoa de Santa Cruz, trabalhava na escavação de um poço artesiano na propriedade do sindicalista, quando ao fazer utilização de material explosivo acabou se acidentando gravemente após uma explosão.

De acordo com a própria vítima que foi resgatada pelos vizinhos de dentro do poço, o mesmo teria colocado duas dinamites entre as rochas durante a escavação, quando acabou "traído" pelo barulho da explosão pensando ele que ambas as dinamites haviam explodido, pois haviam sido acessas ao mesmo tempo, no entanto, somente ao retornar ao poço foi que a segunda dinamite explodiu, ferindo com gravidade o trabalhador.

Com a força da explosão, o agricultor ficou com escoriações por todo o corpo, principalmente na região do seu órgão genital, que ficou se esvaindo em sangue. Jorge foi socorrido pela equipe da SAMU para o Hospital Regional de Santana do Ipanema.

Até o fechamento desta matéria seu estado de saúde ainda não havia sido divulgado.