10/03/2014

Jovem santanense morre afogado no Rio São Francisco no municipio de Pão de Açúcar.


Jovem santanense morre afogado em Pão de Açúcar

Herivélton Vieira chegou a ser socorrido mas não resistiu.
O jovem Herivélton Vieira, de 17 anos, foi mais uma vítima de afogamento no Rio São Francisco. No início da tarde desse domingo (09), Herivélton e seus amigos da cidade de Santana do Ipanema, estavam se banhando na prainha do "Saco Grande" (uma formação de banco de areia em pleno meio do rio, formada pelo assoreamento da região), quando mergulhou em uma das áreas considerada mais profunda (entre a prainha e a costa sergipana). Segundo banhistas e amigos  que estavam no local, foi tudo muito rápido e o rapaz não chegou a pedir socorro.
Dando conta que a vítima mergulhara e não retornara à superfície, um de seus amigos pediu socorro a algumas pessoas presentes e um pescador mergulhou no local, conseguindo resgatar seu corpo para a areia. Foi tentada a reanimação por via oral e também através de pressões no tórax só que já era tarde. O corpo de Herivélton foi transportado num barco até o porto do Itororó, em Pão de Açúcar e, em seguida, levado por amigos até o necrotério  da Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, onde o IML seria aguardado para fazer a remoção do corpo.
Herivélton Vieira residia no bairro Floresta, na cidade de Santana do Ipanema e completaria 18 anos em julho próximo. Seus pais não estavam com o mesmo na viagem qua acabou sendo a sua última. Amigos da vítima reclamaram da falta de sinalização de alerta para áreas impróprias para o banho na praia devido à profundidade.

Fonte: Na Boca do Povo
Foto/Crédito: Blog/Rogério Lima