17/03/2014

Polícia recupera duas motos furtadas e prende uma pessoa em Mata Grande

Ação aconteceu em uma estrada vicinal, na zona rural do município. Uma pessoa conseguiu fugir dos policiais.

Blog O MatagrandeseUma ação rotineira da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mata Grande, na madrugada desta segunda-feira (17), por volta de 1h30, resultou na recuperação de duas motocicletas furtadas e na prisão de um homem, em uma estrada vicinal que dá acesso à BR-316, no Sítio Riacho Verde, zona rural do município.

De acordo com a PM, eram realizadas rondas na área rural, quando o condutor de uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha e placa KLM-0816/Itaíba-PE se assustou com a presença dos policiais e acabou estancando o veículo. Ao ser abordado, Israel José da Silva, 22, alegou que a moto que conduzia era alienada e não estava portando nenhum documento naquele momento, inclusive os pessoais.

No momento em que era realizada a abordagem, outro motociclista que trafegava pela mesma estrada vicinal percebeu a movimentação policial e pulou da moto que conduzia, uma Honda CG 125, de cor vermelha e placa MVG-1916/Santana do Ipanema. O suspeito abandonou o veículo no meio da estrada e fugiu pelo matagal. Os militares realizaram buscas na localidade, mas não conseguiram prender o fugitivo.

Israel José que é morador do Sítio Maxi, zona rural de Água Branca, foi detido e levado junto com as motocicletas apreendidas para a sede da 3ª Cia, onde acabou confessando que na verdade tinha furtado a moto que conduzia naquela madrugada, durante uma festa na cidade de Canapi. O jovem disse que fez uma “ligação direta” no veículo para conseguir praticar o furto.

Já a outra moto de placa MVG-1916, que foi abandonada no meio da estrada, tinha queixa de furto na cidade de Santana do Ipanema, onde havia sido levada de um estacionamento, durante as festividades do carnaval deste ano. Israel José negou que o rapaz que fugiu fosse seu comparsa.

O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto. O mesmo está recluso a disposição da Justiça.

Segundo o comando da 3ª Companhia Militar, por determinação do 9º Batalhão, foi criada uma força tática que todos os dias realiza patrulhamento nas principais estradas de entrada e saída de Mata Grande, Inhapi e Canapi, visando combater a criminalidade na região.

Por Jota Silva: Fonte: Minuto Sertão