11/03/2014

Vereador Vaninho é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Inhapi.

                           PRESIDENTE: JOSÉ EDIVAN ALVES DE MENESES (VANINHO)

Edil disputaria as eleições com seu irmão que também é vereador, mas este não conseguiu formar a chapa concorrente. 

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi agora tem um novo presidente, o Vereador Vaninho (PMDB) do Povoado Promissão se tornou o mais novo presidente daquele legislativo municipal ao concorrer as eleições na manhã desta terça-feira (11) em chapa única, já que seu irmão, o também vereador Wellington Morcego não conseguiu formar a chapa concorrente.

Vaninho contou com o apoio do ex-presidente Gilson Tenório (PMN) que continua fazendo parte da mesa diretora da casa na condição de 1º Secretário. Completaram a chapa os vereadores: Valter de Elias - PTN (Vice-Presidente), Laércio Cícero - PT (2º Vice-Presidente), Benzol - PSDB (2º Secretário) e Divan Ferreira - PT (3º Secretário).

Embora tenha sido chapa única a eleição deu o que falar, haja visto, que conversas de bastidores indicavam que "Morcego" seria eleito presidente, mas este acabou não conseguindo o apoio necessário e se quer chegou a disputar o pleito.

Apesar de estar em seu terceiro mandato seguido como vereador do municipio, esta é a primeira vez que Vaninho assume a presidência da Câmara, devendo contar com o apoio do prefeito José Cícero Vieira (PT) que aparentemente procurou não se envolver na disputa já que os pretensos candidatos seriam seus aliados políticos.

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi conta com 11 vereadores, que além dos integrantes da chapa vencedora conta com os edis: Márcio de Adelmo (PSD), Niquinha (PTC), Alex Lima (PMN) e Beto Malta (PMN).


                                                   VICE-PRESIDENTE VALTER ELIAS

2ª VICE-PRESIDENTE LAÉRCIO CICERO DA SILVA

                                                 1º SECRETÁRIO GILSON TENÓRIO

                                       2º - SECRETÁRIO EDNO DE SOUZA LIMA (BENZOL)

                     3ª SECRETÁRIO - DIVANILDO DOS SANTOS GOMES (DIVAN FERREIRA)