18/07/2014

DIREITO DE RESPOSTA: Farmácia Farias é exemplo na coleta de lixo farmaceutico no sertão

De um simples estabelecimento comercial a uma das mais importantes redes de farmacias do sertão: "Crescer é preciso mas de forma correta e sustentável" completa o empresário Humberto Farias.

Jorginho como é popularmente conhecido nos conta como a Farmácia Farias com principal sede no municipio de Inhapi se tornou modelo no sertão alagoano na coleta de resíduos farmaceuticos e condena calunias espalhadas  sobre sua empresa.

A rede que atualmente emprega dezenas de funcionários contribui no desenvolvimento do município de Inhapi, com empregos, maior facilidade no acesso de medicamentos e um exemplo a ser seguido em sustentabilidade.

Todo lixo farmaceutico da rede é coletado através da SERQUIP, empresa Pioneira na gestão de resíduos sólidos especiais, é também especializada no tratamento de lixo hospitalar, devidamente licenciada pelo órgão estadual de controle ambiental e realiza coleta quinzenalmente na Farmacia Farias.

Humberto ressalta a sua preocupação como empresário e ser humano - "Desde cedo sempre tive a preocupação em direcionar o lixo de forma correta, somos hoje uma das poucas ou únicas farmácias do sertão a contar com empresa especializada na coleta de lixo farmaceutico".

E deixa bem claro que o lixo deixado em frente ao seu estabelecimento não pertence a sua empresa, O empresário acredita que alguém possa ter colocado o material em frente ao estabelecimento com a intenção de prejudica-lo.

Por Assessoria